Oi pessoal, vamos falar de temas que já caíram?

A UERJ neste último fim de semana trouxe diversos temas. Para a nossa alegria (lembrou né?) tem vários vídeos aqui no HO sobre isso.

Essas questões servem também como um indicador dos temas que as equipes de prova estão considerando importantes.

BREXIT: bom…esse era fácil de imaginar. Mesmo sem que o processo esteja concluído, é tema de prova sim. Veja que a questão não cobra o resultado do processo e sim suas origens, seus motivos. Esse vídeo aqui pode ajudar.

A questão migratória tem sido destaque nos últimos anos. Já discutimos esse tema diversas vezes no nosso canal, dá uma olhada aqui, aqui, aqui e aqui

Extremismo é outro tema que volta e meia as provas cobram. Aqui tem um vídeo sobre o tema, aqui também e  sobre a Arábia Saudita, basta ver aqui


Outra questão que está super sintonizado com questões atuais e que faz uma ponte com o passado e um dos aniversários desse ano (olha a dica): nacionalismo é um tema que vem forte aí. Viu nosso post sobre as eleições europeias?

Aqui a UERJ misturou a questão nacionalista com questões raciais nos EUA, dá uma olhada aqui e também aqui se quiser se aprofundar

Internet né? Tema que dominou as provas e redações ano passado, em especial associado à política. Tem vídeo aqui ó.

Essa foi um pouco fora do padrão. Esse ano houve eleição na Ucrânia, é uma forma de tangenciar o tema, e a questão trouxe de volta fatos lá de 2014, que nós também trabalhamos nesse vídeo aqui.

Gostou da prova?

A gente vai fazer suspense viu?

Amanhã sai o post com os gabaritos e as explicações.

Além dos vídeos aí de cima, já deu uma olhada na nossa REVISÃO de ATUALIDADES online? Vários desses temas foram tratados nela, vale a pena conhecer.

Até amanhã 🙂