Direitos Humanos – live (08/11/2019)

direitos humanos

10/12/1948: Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Olá, pessoal! Tudo bem? Vamos conversar mais um pouquinho sobre Direitos Humanos?

Nesta sexta-feira, dia 08/11/2019, a partir das 18h45, vai ao ar a segunda parte das lives sobre este tema tão importante. Na primeira parte, conversamos sobre a origem da ideia de Direitos Humanos e a construção das gerações destes direitos a partir dos valores de liberdade, igualdade e fraternidade. Abaixo, o vídeo da live.

Na segunda parte da live, falaremos sobre os valores que norteiam a DUDH e analisaremos seus principais artigos. Para assistir a live, basta clicar baixo.

 

Slides das apresentações: Direitos Humanos

Como material de apoio, seguem abaixo os slides da primeira live e também a apresentação com o prêambulo e os artigos da DUDH que serão analisados na segunda parte da live.

direitos humanos - gerações

Lembrando que assistindo a live diretamente pelo canal do HO no YouTube você pode participar do chat e enviar suas peguntas e comentários.

A discussão sobre este tema é fundamental neste final de segunda década do século XXI. A DUDH, aos seus 71 anos de existência, é extremamente atual. Ela aborda uma série de questões que ainda hoje são problemáticas e que impedem o exercício pleno da cidadania para uma parte significativa da sociedade.

Além disso, em tempos de fake news, pós-verdade e desinformação, muitas análises levianas são divulgadas pela internet, contribuindo para ataques grosseiros e desonestos ao conteúdo e ao papel da DUDH. Mais do que um conetúdo voltado para o vestibular ou para redações, a DUDH é um pilar da cidadania e deveria ser divulgado de maneira ampla e honesta. Este é o objetivo desta live: promover uma melhor compreensão sobre a DUDH a partir da sua relevância história e atual. Por isso, todos estão convidados a participa, sem exceção!!!

Apoie o HO e inscreva-se em nosso canal do YouTube clicando aqui!

Confira também nossa Biblioteca clicando aqui!

Nos vemos na live. Até lá!