FAQ

FAQ – DÚVIDAS FREQUENTES

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO: CLIQUE AQUI. 

CONTEÚDO:

Que tipo de conteúdo eu encontro na plataforma?

  • Oferecemos cursos de História, Atualidades, Sociologia & Filosofia, organizados em categorias.
  • Os cursos variam de profundidade dos conteúdos: você encontra tanto cursos introdutórios, quanto aprofundamentos em alguns assuntos.
  • Temos Revisões voltadas para os principais vestibulares do país
  • Todos a preços acessíveis.

A quem os cursos se destinam? 

  • Vestibulandos, candidatos a concursos públicos e interessados em geral.

Tem curso gratuito?

  • Sim, temos alguns cursos de acesso gratuito que você pode encontrar aqui: Categoria Gratuitos

 

COMO FAZER:

Como fazer cursos on-line?

  • Primeiramente, você vai acessar nosso site historiaonline.com.br;
  • Em seguida, na lateral esquerda, clique no botão “Cursos On-line e Presenciais”;
  • Nossos cursos estão divididos em categorias. Vá para a categoria desejada, escolha o curso de interesse, leia atentamente todas as informações, tais como conteúdo, tempo disponível para acesso após o pagamento, duração, etc…, que estão disponíveis em cada curso;
  • Se estiver de acordo com todas as informações, clique no botão “Matricule-se”;
  • Preencha todos os dados solicitados para seu cadastro na nossa plataforma;
  • Se já tem cadastro em nossa plataforma, digite seu e-mail e senha para efetuar o login;
  • Para efetuar o pagamento, é necessário aceitar nossos termos de uso/licença, e clicar no botão “Fazer matrícula”;
  • Você será direcionado(a) para o sistema de pagamento (PagSeguro);
  • Deve preencher todos os dados referentes ao pagamento para efetivar sua matrícula.
  • O PagSeguro enviará e-mails para o seu endereço de e-mail do seu cadastro, informando cada troca de status;
  • Assim que o pagamento for recebido com sucesso no nosso sistema, você receberá um e-mail dizendo “Pagamento aprovado”;
  • A partir daí, estará matriculado(a) no curso e o acesso estará disponível para assistir ao curso.
  • Para cursos gratuitos, não será solicitado o pagamento;
  • Atenção no prazo de disponibilidade do curso, que está informado na descrição de cada curso (informação disponível a todos antes de efetuar o pagamento)
  • Assim que o prazo acabar, o curso sai do seu painel, tornando-se indisponível para acesso.
  • Bons estudos!

 

CADASTRO:

Quero ter acesso a um curso, mas não tenho cadastro. Precisa? Como faço?

  • Sim, precisa: para cursos presenciais e on-line, é necessário fazer o cadastro completo e seguir todos os passos solicitados na nossa plataforma EaD.
  • É simples: nossos cursos são organizados por categoria. Clique na categoria desejada, escolha o curso que tem interesse em adquirir, clique no botão “Matricule-se”, e você será redirecionado para nossa página de cadastro. Preencha todos os dados e siga as instruções para efetuar o pagamento e finalizar sua inscrição.

Como faço para acessar meu conteúdo?

  • Entre em nossa página historiaonline.com.br e clique no botão à esquerda “Login EAD”
  • Ou clique aqui.

Não consigo acessar

  • Digite corretamente seu e-mail de login e sua senha – os mesmos dos seus dados cadastrais preenchidos no sistema de matrículas
  • Caso permaneça com dificuldades, entre em contato conosco, através do “Fale com a gente”, preencha o formulário com as informações solicitadas e sua dúvida/problema. As respostas serão enviadas de segunda a sexta, das 09h às 17h.

Errei/esqueci minha senha

  • Clique em ““Esqueceu o seu usuário ou senha?”
  • Para redefinir sua senha, preencha seu usuário ou seu e-mail nos respectivos campos. Se sua conta for encontrada no banco de dados, você receberá um e-mail no seu endereço de e-mail cadastrado no nosso sistema, com as instruções sobre como restabelecer seu acesso.

Tive meu acesso bloqueado por fazer várias tentativas de login

  • Entre em contato conosco, através do “Fale com a gente”, preencha o formulário com as informações solicitadas e sua dúvida/problema. As respostas serão enviadas de segunda a sexta, das 09h às 17h.

Preenchi uma informação errada no ato do cadastro. Como faço para corrigi-la?

  • Faça seu login utilizando seu e-mail e senha – os mesmos dos seus dados cadastrais
  • Entre no seu perfil, faça sua atualização cadastral e salve as alterações.
  • Caso tenha errado a ortografia do seu e-mail, ou esteja tendo qualquer outra dificuldade, entre em contato conosco, através do “Fale com a gente”, preenchendo o formulário. As respostas serão enviadas de segunda a sexta, das 09h às 17h.

 

PAGAMENTO:

Quais são as formas de pagamentos aceitas?

  • Todo processo de pagamento é feito através do sistema do PagSeguro do Uol, plataforma reconhecidamente segura e confiável. As formas de pagamento aceitas são: cartões de crédito, débito bancário, boleto bancário, transferência de saldo entre contas PagSeguro. 

Qual é o prazo para que meu pagamento seja compensado?

O prazo de compensação pode variar conforme o meio de pagamento utilizado:

  • Boleto – é processado em até 3 dias úteis após o pagamento;
  • Débito online – o pagamento é efetuado diretamente na conta bancária e processado em até 10 horas;
  • Cartão de Crédito – em até 2 dias úteis após o pagamento, podendo se estender *;
  • Saldo PagSeguro – imediata.

* Este prazo pode ser ultrapassado na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas.

Para mais informações, acesse este link do PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes/categoria/como-comprar/prazo-de-compensacao/qual-e-o-prazo-para-que-meu-pagamento-seja-compensado.jhtml

Após efetuar o pagamento, quanto tempo leva para que o curso fique disponível para meu acesso?

  • O tempo para o sistema reconhecer o pagamento varia de acordo com a forma de pagamento utilizada. Você receberá um e-mail do PagSeguro quando o seu pagamento for aprovado, e a partir daí, estará inscrito e terá acesso ao curso.

Quanto tempo tenho para assistir ao curso após o sistema reconhecer meu pagamento?

  • Assim que o sistema reconhecer o pagamento, o curso estará disponível durante o prazo estipulado na descrição de cada curso (por exemplo: 30 dias corridos)
  • Após o prazo, o curso torna-se indisponível e sai do seu painel de acesso.

Tenho interesse em um curso, segui todas as instruções para poder acessá-lo, mas o curso não aparece no meu painel para acesso, não está disponível. O que aconteceu?

  • O pagamento pode ter sido negado/cancelado pela sua operadora de cartão de crédito ou pelo seu banco. Verificar com sua operadora ou seu banco.
  • Pode ter acabado o prazo. Verificar na descrição do curso qual é o prazo que o curso ficaria disponível para acesso após o pagamento.
  • Se não for nenhuma das anteriores, entre em contato conosco através do “Fale com a gente”, preencha o formulário com as informações solicitadas e sua dúvida/problema. As respostas serão enviadas de segunda a sexta, das 09h às 17h.

Realizei o pagamento de um curso há um tempo, mas ele sumiu do meu painel de acesso, não está mais disponível. O que aconteceu?

  • Pode ter acabado o prazo. Essa informação está disponível a todos na descrição de cada curso, verificar qual é o prazo que o curso ficaria disponível para acesso após o pagamento.
  • Caso queira ter acesso novamente, é necessário efetuar novo pagamento.
  • Se restar alguma dúvida, entre em contato conosco através do “Fale com a gente”, preencha o formulário com as informações solicitadas e sua dúvida/problema. As respostas serão enviadas de segunda a sexta, das 09h às 17h.

 

ACESSO:

Posso compartilhar meu acesso?

  • Não. O acesso é individual e intransferível, de acordo com nossos Termos de Uso.